Crehnor Sul - Quem coopera sempre alcança

Crehnor Sul - Quem coopera sempre alcança

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dezoito novas casas populares serão construídas através de uma parceria entre Crehnor, Caixa Econômica Federal e Secretaria de Habitação

Contratos foram assinados na sede da Crehnor de Piratini, na tarde desta sexta-feira (6).
Nesta sexta-feira, dia 6 setembro do corrente ano, a parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Habitação, Caixa Econômica Federal e Crehnor – Sul, gerou novos frutos, sendo que mais 18 de contratos de casas populares foram assinados através do PNHR ( Programa Nacional de Habitação Rural).

São mais 18 famílias que em breve estarão realizando o sonho casa própria, mas além disso essas pessoas têm um estímulo a mais para permanecer morando no campo e produzindo alimentos para a cidade. Até o momento o convênio entre as entidades registra 40 casas na cidade e 112 no interior, todas contratadas, sendo que já há um número expressivo de casas prontas. Além das unidades habitacionais em com contratos assinados também há uma grande demanda de projetos de reformas de casas aguardando para serem contratadas. Destaca-se também a elaboração de projetos de construção de casas novas e recuperação de moradias nos assentamentos da reforma agrária, sendo que estes agora estão incluídos no Programa Minha Casa Minha Vida, e a credibilidade da Crehnor-Sul fez com que está fosse escolhida pelas famílias como entidade organizadora.

Segundo o presidente da Crehnor, Leonir Volmar de Oliveira, popularmente conhecido como Léo, a habitação é uma prioridades do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural, todavia, ele destacou outros serviços oferecidos a população.

“ – Além da habitação, a Crehnor também realiza outros serviços como o pagamento de contas de água e luz. Estamos expandindo nossa abrangência cada vez mais, e consequentemente, melhorando nosso trabalho.” Avaliou Léo, que concluiu “pretendemos tornar ainda mais frequentes estas parcerias com a esferas federais, estaduais e municipais, para que possamos tornar realidade o sonho de muitos brasileiros, que é a casa própria”.

Informações: Adilson Oliveira - Secretário de Habitação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: